sábado, 5 de janeiro de 2008

CAJÚS PARA PASSARINHOS.

31 de dezembro de 2007, 8:30 da manhã, todos sentados à mesa, tomando café.Relato sem distorções dos fatos
- Vou jogar estas castanhas no lixo.
- Que instinto predador! Arranca os cajús, deixa eles apodrecerem e agora nem as castanhas quer dar à natureza! Você sabia que está desequilibrando o meio ambiente? Você, que já é um veterinário formado deveria saber disso...é compromisso profissional seu cuidar do equilíbrio do meio ambiente...eu ainda não me formei e já sei...
- Você levantou mais chato do que já é. EU sou predador e NÃO vou dar as castanhas para os passarinhos. Elas são minhas, o pé de caju é meu e eu dou a quem quizer!
- Você está é desfazendo da natureza dos cajús. Só por que eles são seus, não quer dizer que não tenham importância no equilíbrio do mundo...aliás do universo...
- Começou!
- É sério! Vocês não acham? (Neste momento olha pedidndo apoio para os outros que ouvem perplexos com a comida quase caindo da boca).
- Velho...cala a boca e come!
- E tem mais, partindo do pressuposto da evolução...pode ser que um dia os cajús tornem-se uma espécie super-evoluída, muito mais do que os seres humanos...fiquem super inteligentes e tornem-se predadores dos homens...quem sabe predador de você, que hoje desprezou os cajús...e os passarinhos, coitadinhos, que comem cajús serão outra espécie super evoluída...
- Acabou essa porra! Você tem um parafuso a menos, mas não tem o direito de encher o meu saco esta hora da manhã e até lá o terreno é meu, quem plantou o cajú fui eu, e o passarinho entra aqui de ousado que é! Coma logo e os pratos são seus!
- Pois em 2008 eu quero é CAJÚS PARA PASSARINHOS!

* Moral íntima da história: UMA FELIZ MORTE ÀS BORBOLETAS E MUIIIITOS CAJÚS PARA PASSARINHOS EM 2008!

Um comentário:

nana disse...

Morte às borboletas??? Vc está virando uma pedra!!! =P